domingo, 25 de março de 2012

Passo a passo prenda da Páscoa

Para realizar a caixinha que fizemos para o "Amigo Secreto" necessitam:
um molde de uma caixa (para isto usei uma da Parfois), a cabeça, duas patas, os braços, a cenoura, o nariz e a cor das orelhas.
Podem utilizar os moldes em baixo.

E eis o trabalho final:

Depois é só fazer "palhinha" com papel crepe cortado finamente e "rechear" a gosto.

Boa Páscoa!

Boas vindas à primavera

Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Personalize your own free digital scrapbook

Visita ao Planetário

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Another free picture slideshow by Smilebox

"Amigo Secreto"

Click to play this Smilebox greeting
Create your own greeting - Powered by Smilebox
This free digital greeting customized with Smilebox

Dia do Pai

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Digital slideshow created with Smilebox

sábado, 17 de março de 2012

Dia do Pai

O Dia do Pai é uma celebração anual que pretende homenagear os pais de todo o mundo.

Em Portugal, o Dia do Pai  é comemorado no dia 19 de Março,  dia de São José, santo popular da igreja católica. São José foi marido de Maria, mãe de Jesus Cristo.

Manda a tradição que seja entregue uma prenda ao pai para o homenagear. As crianças costumam oferecer prendas simbólicas como trabalhos manuais, músicas e poemas que fazem na escola. A família costuma reunir-se, muitas vezes com pais, tios e avós presentes, de forma a homenagear os pais da família.

Origem do Dia do Pai

Existem duas versões sobre a origem do Dia do Pai:

1. A instauração do Dia do Pai teve origem nos Estados Unidos da América, em 1909. Sonora Luise, filha de um militar resolveu criar o Dia dos Pais motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. A festa foi ficando conhecida em todo o país e em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.

2. Na Babilónia, em 2000 A.C. um jovem rapaz de nome Elmesu escreveu numa placa de argila uma mensagem para o seu pai, desejando saúde, felicidade e muitos anos de vida ao seu pai.

Ideias para o Dia do Pai

Aqui ficam algumas sugestões de ofertas para o Dia do Pai .








sábado, 3 de março de 2012

Atividades para o Dia Internacional da Mulher

Aqui ficam algumas sugestões de atividades para a comemoração do Dia Internacional da Mulher.




Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).


Objetivo da Data

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Parabéns...